A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Allexofedrin é um medicamento destinado para manifestações alérgicas, tais como: rinite alérgica e os seus sintomas; coceiras no nariz, céu da boca e garganta; conjuntivite e alérgicas de pele, como a urticária. O seu uso é adulto e pediátrico, acima dos 12 anos, com administração totalmente por via oral.
O principal fator fica por conta do tempo estimado para os benefícios de Allexofedrin entrarem em ação. Em apenas 1 hora, os efeitos desse medicamento tomam proporção, se intensificando após 2 ou 3 horas, durando um dia inteiro no organismo.
Aliado ao seu composto ativo, o cloridrato de fexofenadina, uma poderosa substância de ação antialérgica, que irá bloquear os efeitos da histamina, a causadora de toda a alergia. De modo geral, Allexofedrin é um dos principais medicamentos indicado para esses casos.
As dosagens irão variar de acordo com a mg de cada embalem de Allexofedrin. Nesse caso, a posologia será de 120mg, um comprimido por dia.
Na cor salmão e revestidos, os comprimidos de Allexofedrin devem ser ingeridos por via oral e acompanhados com um pouco de água para uma melhor deglutição.
Sim, como toda medicação, Allexofedrin possui os seus efeitos colaterais indesejáveis. Divididos em apenas duas frequências: as comuns (dor de cabeça, tontura e enjoos) e as raras (vermelhidão e inchaços). Consulte a bula original em nosso site para a lista completa.
Sim, essa é uma manifestação considerada comum, ou seja, atinge entre 1 e 10% dos pacientes que ingerirem os comprimidos de Allexofedrin.
Para crianças menores de 12 anos e pessoas com possíveis hipersensibilidades (alergias) aos componentes da fórmula. Mulheres grávidas e no período de amamentação deverão ter acompanhamento médico, e apenas usar Allexofedrin caso não exista risco ao feto ou ao bebê.