A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Celestrat é ummedicamento para o trato respiratório, de 20 comprimidos, de uso adulto e pediátrico acima de 12 anos, ao passo que é administrado oralmente. Quanto a indicação, tal tem papel de aliviar manifestações alérgicas sobre o sistema respiratório e outras regiões, tais como:
Por conter efeito anti-inflamatório e antialérgico, Celestrat age no foco do mal-estar, para propor o alívio da irritação e desconforto que compromete várias partes do corpo, a ponto de interferir na rotina de muitos.
Todo comprimido do antialérgico contém 2mg de maleato de dexclorfeniramina e 0,25mg de betametasona (princípios ativos), assim como os elementos abaixo:
Com base nas informações previstas pela bula original do fármaco Celestrat, recomenda-se administrar de 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes por dia, após as refeições e ao deitar, ou conforme a quantidade ajustada pelo médico que o acompanha, já que cada estado de saúde requer um cuidado específico.
Tome um copo de água filtrada para obter uma absorção completa dos comprimidos, que inclusive são rosados e lisos, dado que precisam ser consumidos apenas com o conhecimento de um especialista no caso.
Usualmente, é contraindicado o uso de Celestrat pelas pessoas consideradas alérgicas à composição (vide substâncias), bem como nos casos em que apresentem infecção sistêmica por fungos ou que estejam recebendo terapia com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs).
Gestantes e lactantes não devem utilizar desta medicação enquanto não tiverem autorização de um profissional da saúde, visto que o manuseio incorreto é excretado no leite materno que, normalmente, é transmitido à criança, que pode ser prejudicada.
Os efeitos colaterais decorrentes do consumo do fármaco Celestrat não são normais para a maioria dos tratamentos, ao passo que é bem provável que alguns pacientes sejam mais sensíveis do que os demais, como mostrado abaixo: