A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Desogestrel é um anticoncepcional, com 0,075mg em uma embalagem contendo 84 comprimidos revestidos, que devem ser consumidos aso decorrer de 3 meses (1 trimestre), de uso adulto e administrado por via oral (boca), sendo indicado para a prevenção de uma possível gravidez.
Conforme as informações previstas em bula, é importante que Desogestrel seja ingerido com base no dia especificado em sua cartela e conforme os critérios médicos, o que varia de uma paciente para outra.
Desenvolvido em comprimido revestido e circular, de cor branca, Desogestrel deve ser administrado por via oral (boca), de acordo com o horário recomendado pelo profissional da saúde que a acompanha, utilizando um copo de água para facilitar a deglutição.
Não, apenas pacientes que desejam evitar ou adiar a gravidez. Desta forma, crianças, homens e mulheres que desejam engravidar não devem fazer o uso de Desogestrel.
Neste caso, é recomendado ingerir o primeiro comprimido do novo anticoncepcional no dia seguinte do antigo, sem nenhum tipo de pausa ou interrupção.
Caso Desogestrel seja seu primeiro anticoncepcional, é necessário administrá-lo no primeiro dia da menstruação, de acordo com a recomendação médica, utilizando um copo de água para facilitar a deglutição.
Após o parto, o corpo por passa por algumas mudanças, onde apenas um especialista poderá ajudar a mulher. Caso tenha mais dúvidas, consulte um médico capacitado.
Em nenhuma hipótese Desogestrel deve ser ingerido sem recomendações médicas. Isso porque este tipo de contraceptivo só é indicado de acordo com estado hormonal de cada mulher, o que varia de um organismo para outro.
Neste caso específico, é necessário recorrer a um ginecologista com experiência no assunto.
É contraindicado o uso deste pelas pacientes alérgicas à sua composição (vide substâncias), que é formada pelos elementos desogestrel, lactose monoidratada, amido, povidona K30, ácido esteárico, racealfatocoferol, dióxido de silício, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, polissorbato 80, e por aquelas com trombose, embolia pulmonar, doença grave no fígado, câncer, sangramento vaginal.
Fabricado com o intuito de evitar uma gestação, Desogestrel não deve ser consumido por mulheres grávidas, pacientes em período de amamentação e aquelas que planejam engravidar.
Ao impedir que a mulher ovule, o contraceptivo oferece a possibilidade de a paciente exercer mais autonomia sobre sua vida íntima, por meio de substâncias reconhecidas pela lei, com o propósito de oferecer uma vida saudável, sem notícias inesperadas.
Todo comprimido deste anticoncepcional engloba 0,075mg de desogestrel (princípio ativo), além dos excipientes lactose monoidratada, amido, povidona K30, ácido esteárico, racealfatocoferol, dióxido de silício, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, polissorbato 80.
A ingestão deste contraceptivo pode desenvolver o aparecimento de algumas reações, que não são vigentes para todas as mulheres. Entre as principais, estão as comuns: dor de cabeça e alterações de humor. Incomuns: cansaço e vômito. Rara: urticária.