A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Divena é um medicamento gastrointestinal, à base de 60 comprimidos de 40mg, destinados a uso adulto e administração oral. Para tanto, sua indicação tem papel de tratar esofagites de refluxo moderadas ou graves e dos sintomas de refluxo gastroesofágico (azia e regurgitação).
Com uma ação que reduz a quantidade de ácido produzido pelo estômago, Divena inibe o desconforto que machuca a região estomacal, como a azia e a regurgitação ácida.
Ao todo, cada comprimido da medicação engloba 40mg de pantoprazol magnésico di-hidratado (princípio ativo), além dos excipientes a seguir:
Segundo orientações da bula original de Divena, recomenda-se administrar 1 comprimido de 40mg ao dia, por 4 semanas, ou conforme a frequência determinada pelo médico que o acompanha.
Usualmente, deve-se administrar a medicação antes, durante ou após o café da manhã, a menos que seja prescrito de outra maneira pelo profissional da saúde. Ainda, é necessário guardar o conteúdo distante do alcance de crianças e dentro do prazo de validade.
De modo geral, a medicação Divena é contraindicada às pessoas com sensibilidade à composição, sendo esta elaborada com base nas seguintes substâncias:
Grávidas e lactantes não podem tomar deste remédio sem que tenham autorização e acompanhamento de um profissional da saúde. Isso porque a automedicação é eliminada no leite materno e transferida à criança, podendo impactar o desenvolvimento normal.
Os efeitos colaterais decorrentes do uso de Divena não são normais para todas as pessoas, mesmo que uma parcela delas possam manifestar as seguintes reações:
Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
Não há possibilidade deste tipo de tratamento deixar a pessoa com sono. Em contrapartida, é possível que tenham dificuldade para dormir, em razão da insônia.
Atenção: Não utilize o remédio para fins não citados em bula.