A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Estradot é um sistema adesivo transdérmico que deve ser aplicado diretamente na pele.
Ele está disponível em três tamanhos, cada um deles contendo quantidades diferentes de estradiol: 25 mcg, 50 mcg ou 100 mcg embalagens contendo 8 sistemas adesivos transdérmicos.
Estradot é usado para aliviar o desconforto que você pode apresentar durante e após a menopausa.
A menopausa ocorre naturalmente em todas as mulheres, geralmente entre 45 e 55 anos.
Também pode ocorrer em mulheres mais jovens que tiveram seus ovários cirurgicamente removidos.
Após a menopausa, seu corpo produz muito menos estrogênio do que antes. Isto pode causar sintomas desagradáveis como calor no rosto, pescoço e peito, fogachos (ondas repentinas de calor e suor afetando todo o corpo), problemas para dormir, irritabilidade e depressão. Os estrogênios podem ser administrados para reduzir ou eliminar estes sintomas.
Após a idade de 40 anos, e especialmente após a menopausa, algumas mulheres desenvolvem osteoporose. É um afinamento dos ossos que os fazem mais fracos e mais prováveis de se quebrarem.
Afeta os ossos da coluna vertebral, quadril e pulso em particular. O risco de osteoporose é aumentado pela falta de estrogênios. Tomar estrogênios após a menopausa reduz a perda óssea e pode ajudar a prevenir a osteoporose.
Seu médico discutirá os benefícios e os riscos de Estradot e outras terapias alternativas antes do início do tratamento.
Estradot não é usado para prevenção de doenças cardíacas.
Estradot não é um contraceptivo, e nem irá restabelecer a fertilidade.
Pergunte ao seu médico se você tem dúvidas sobre o funcionamento de Estradot ou o motivo que este medicamento foi prescrito a você.