A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Flancox é um medicamento da linha de referências, com 500mg em uma embalagem contendo 14 comprimidos, de uso adulto e administrado por via oral, sendo indicado no tratamento de artrose e artrite reumatoide, além de dor, como as inflamatórias muito comum após cirurgias odontológicas e obstétricas, bem como cólica menstrual e enxaqueca.
Sua fórmula anti-inflamatória busca propor bem-estar ao organismo do paciente. Além disso, sua atividade analgésica também é responsável por combater o desconforto, promovendo efeito em até 30 minutos após sua ingestão.
Cada comprimido desta medicação é composto por 500mg de etodolaco (princípio ativo) e pelas substâncias actose, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, povidona, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, polisorbato 80, cloreto de metileno e corante FD&C azul.
Conforme especificado na bula original de Flancox, para uso adulto, em que o remédio seja utilizado como analgésico, é necessário administrar de 200-400mg a cada 6-8 horas. Já em tratamento de artrose e artrite reumatoide a dose recomendada é de 500mg, 2 vezes ao dia, por via oral.
Desenvolvido em comprimido alongado, de cor azul e liso, Flancox deve ser administrado por via oral, de preferência após as refeições, sempre com o auxílio de um copo de água para ajudar na deglutição.
O consumo deste remédio é contraindicado a pacientes com alergia à sua composição (vide substâncias), e por aqueles que manifestem úlcera no estômago ou no duodeno, insuficiência hepática ou renal graves, além de pessoas que apresentaram reações semelhantes à asma, urticária ou outras reações alérgicas após o uso de ácido acetilsalicílico ou de outros anti-inflamatórios.
Atenção: Esta medicação não é recomendada a crianças menores de 15 anos de idade e em pacientes com dor peri-operatória relacionada à cirurgia cardíaca (pelo risco aumentado de infarto do miocárdio e de acidente vascular cerebral).
É importante que mulheres grávidas não façam o consumo de Flancox sem recomendação médica, uma vez que o remédio pode impactar no desenvolvimento do feto. Desta forma, caso esteja neste período ou amamentando, avise ao profissional da saúde.
O consumo deste remédio pode gerar reações, no entanto, elas não são válidas para todos que a consumir. Entre elas, estão as comuns: calafrios, febre, depressão, nervosismo oceira, desconforto e dor abdominal. Incomuns: perda do apetite e falta de ar.
Sim, Flancox pode causar sonolência, porém, o sintoma não é válido para todos os pacientes. Desta forma, é importante estar atento ao dirigir veículos e operar maquinários.