A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Fluxon é um medicamento vasciular, com 75mg em uma embalagem contendo 30 comprimidos, de uso adulto e administrado por via oral, sendo indicado no tratamento e prevenção dos distúrbios circulatórios cerebrais, que geram sintomas, como tontura, zumbido no ouvido, cefaleia vascular, distúrbios do sono e perda de memória.
Além disso, o fármaco também é recomendado em casos de distúrbios circulatórios periféricos, que são os desconfortos claudicação intermitente (sensação de cãibra nas pernas), distúrbios tróficos, pré-gangrena (morte de um tecido do corpo), úlceras varicosas ( ferida profunda na pele), parestesia (formigamento, adormecimento), câimbra noturna.
Por fim, o remédio ainda trata os distúrbios do equilíbrio, que são caracterizados por vertigem, tontura, zumbido, nistagmo (movimento involuntário dos olhos), náuseas e vômitos e prevenção dos distúrbios de movimento.
Conforme especificado na bula original, Fluxon deve ser consumido com base na anomalia apresentada pelo paciente, o que pode variar de um organismo para o outro. Assim, após o aval médico, é importante prezar pelas seguintes dosagens:
Formado em comprimido circular, alaranjado, Fluxon é administrado por via oral (boca), respeitando o horário apontado pelo profissional da saúde que o acompanha, e utilizando um copo de água para facilitar a deglutição.
Seu consumo é contraindicado aos pacientes alérgicos à sua formulação, que é composto pelos elementos cinarizina, lactose monoidratada, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, dióxido de silício, laurilsulfato de sódio e estearato de magnésio.
Apenas um médico profissional pode indicar se mulheres gestantes, em período de amamentação e aquelas que planejam engravidar, podem usar Fluxon. A medida é uma forma de proteger a vida materna.
Sua ingestão pode causar reações, embora elas não sejam válidas para todos que o consumir, como as raras: coceira e rigidez muscular.
Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
Sim, a administração de Fluxon pode gerar sonolência. Em vista do sintoma, é importante que o paciente esteja atento ao operar maquinários e veículos à medida que sua capacidade motora pode sofrer mudanças.
Atenção: Não utilize o fármaco para indicações não citadas em bula.
Com uma potente ação, as principais substâncias deste fármaco paralisam as contrações musculares, ao agir diretamente sobre elas. Desta forma, o paciente tem um dia a dia mais saudável, longe de complicações.
Todo comprimido deste remédio integra 75mg de cinarizina (princípio ativo), além dos excipientes lactose monoidratada, amido, povidona, polissorbato 20, corante laca amarelo FDC n06, celulose microcristalina, talco, dióxido de silício, estearato de magnésio, croscarmelose sódica e crospovidona.