A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Gripalcê é um medicamento antigripal, presente em uma embalagem contendo 20 cápsulas, de uso adulto e administrado por via oral (pela boca), sendo indicado para tratamento de sintomas de gripes e resfriados, como congestão nasal, coriza, febre, dor de cabeça e dores musculares.
Em suma, há chances do seu consumo gerar reações. Mas, vale ressaltar que elas não são válidas para todos, como a muito comum: náuseas. Comuns: tremor e sede. Rara: agitação. Muito raras: irritação no estômago e cansaço.
Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
Sim, Gripalcê pode resultar em sonolência. Desta forma, para evitar acidentes, é importante que o paciente mantenha distância da operação de maquinários e condução de veículos, devido sua coordenação motora ser afetada.
Atenção: Não utilize o remédio para fins não citados em bula.
De acordo com a bula original do Gripalcê, seu uso deve ser baseado de acordo com estado de saúde de cada paciente, o que pode variar de um organismo para o outro. Assim, após o aval médico, é recomendado prezar pela lista abaixo:
Formulado em cápsula gelatinosa, de cor vermelha e amarela, Gripalcê deve ser administrado por via oral (pela boca), com base no horário e dia apontado pelo médico, utilizando um copo de água filtrada para facilitar a deglutição.
É contraindicado o uso deste pelos pacientes sensíveis à presente composição (vide substâncias), e por aqueles que manifestem pressão alta, doença cardíaca, diabetes, glaucoma, hipertrofia da próstata, doença renal crônica, insuficiência hepática grave, disfunção tireoidiana.
Antes de consumir qualquer medicamento, inclusive o Gripalcê, grávidas e mulheres em fase de amamentação precisam ter a recomendação e orientação de um médico da área, para evitar que suas substâncias sejam eliminadas no leite materno, o que pode impactar no desenvolvimento da criança.
Ao agir diretamente sobre o Sistema Nervoso Central (SNC), Gripalcê reduz a febre e a sensibilidade do corpo. Isso porque sua eficiência, que é notável 15 minutos após sua administração correta, também é certificada pela lei federal.
Cada cápsula deste antigripal conta com 400mg de paracetamol, 4mg de maleato de clorfeniramina e 400mg de cloridrato de fenilefrina (princípios ativos), além dos excipientes lactose, povidona e talco.