A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Iumi é um medicamento da linha de anticoncepcionais, com 3mg drospirenona e 0,02mg etinilestradiol (princípios ativos) em uma embalagem com 90 comprimidos, utilizados durante 1 trimestre (3 meses), de uso adulto e administrado por via oral. Sua indicação visa ajudar mulheres a adiarem uma possível gestação, além de prevenir sintomas, como retenção de líquido e aumento do volume do abdômen.
Conforme a bula original do Iumi, seu uso deve ser ingerido de acordo com o dia da semana, que já vem especificado em suas cartelas, seguindo as recomendações médicas.
Desenvolvido em comprimido revestido e circular, de cor amarela, Iumi deve ser administrado por via oral, com o auxílio de um copo de água para facilitar a deglutição.
Não, apenas mulheres que desejam evitar ou adiar a gravidez. Desta forma, crianças, homens e mulheres que desejam engravidar não devem fazer o uso deste.
Neste caso, é recomendando ingerir o primeiro comprimido do novo anticoncepcional no dia seguinte do antigo, sem nenhum tipo de pausa ou interrupção.
O uso de Iumi pode gerar sangramento. Assim, é interessante ressaltar que a reação não interfere no tratamento, nem em seus resultados.
Caso Iumi seja seu primeiro anticoncepcional, é necessário administrá-lo no primeiro dia da menstruação, de acordo com a recomendação médica.
Em nenhuma hipótese, Iumi deve ser ingerido sem recomendações médicas. Isso porque este tipo de contraceptivo só é indicado de acordo com estado hormonal de cada mulher.
A ingestão de Iumi é contraindicada às pacientes alérgicas à sua composição (vide substâncias), e por aquelas com trombose, derrame cerebral, ataque cardíaco, enxaqueca, diabetes mellitus, doença do fígado, sangramento vaginal, insuficiência renal e câncer.
Gestantes e mulheres em fase de amamentação não devem fazer o uso de Iumi, devido ele não ser formulado para este público específico. O alerta também é válido para as pacientes que planejam engravidar ou que descobriram esta recentemente.
A administração do anticoncepcional pode resultar em reações, porém estas não são válidas para todas que a consumir, como as comuns: náuseas e dor nas mamas.
Por prevenir e adiar a chegada de um filho, o anticoncepcional oferece autonomia e segurança às mulheres, que tem o poder de decidir o seu cotidiano com muito mais liberdade.
Cada comprimido deste fármaco contém 3mg drospirenona e 0,02mg etinilestradiol (princípios ativos), além dos excipientes povidona, lactose monoidratada, amido, croscarmelose sódica, corante amarelo quinolina laca nº10, estearato de magnésio, hipromelose e macrogol.