A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
ivermectina é um medicamento genérico, composto por 6mg de seu principal componente em caixas com 4 comprimidos. Administrado por via oral e usado por crianças acima de 5 anos ou com mais de 15kg e adultos, o fármaco deve ser usado no tratamento de infecções causadas por vermes e parasitas, tais como estrongiloidíase intestinal, oncocercose, filariose, sarna e piolho.
Abaixo, você confere as dosagens recomendadas do medicamento diretamente de sua bula. Entretanto, para que haja um tratamento certeiro e ideal, é necessário que procure orientação de um especialista. Em geral, são usadas as doses apresentadas abaixo para o tratamento de estrongiloidíase, filariose, ascaridíase, escabiose e pediculose:
Pacientes com 15 a 24kg: meio comprimido.
25 a 35kg: 1 comprimido.
36 a 50kg: 1 comprimido e meio.
51 a 65kg: 2 comprimidos.
66 a 79kg: 2 comprimidos e meio.
Maior que 80kg: 200mcg/kg.
Já para o tratamento de oncocercose, habitualmente usam-se as seguintes dosagens:
15 a 25kg: meio comprimido.
26 a 44kg: 1 comprimido.
45 a 64kg: 1 comprimido e meio.
65 a 84kg: 2 comprimidos.
Maior que 85kg: 150mcg/kg.
Formulado através de um comprimido circular branco a levemente amarelado e isento de material estranho, o Ivermectina deve ser consumido oralmente, com auxílio de um pouco de água, podendo parti-lo ao meio quando necessário.
O fármaco é contraindicado às pessoas alérgicas a qualquer substância presente em sua fórmula ou caso sofra com meningite e outras afecções associadas ao Sistema Nervoso Central.
Como indicado em sua bula, o Ivermectina não deve ser utilizado por pacientes grávidas sem consentimento ou ordens de um especialista.
Assim como todo medicamento, o fármaco é capaz de lhe provocar efeitos adversos durante um recurso terapêutico. Porém, estas reações não acontecem com todos os pacientes. Assim, visualize os possíveis efeitos e mantenha-se informado.
Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
A sonolência é uma das complicações geradas do uso desta substância. Por isso, caso sofra com este ou outro sinal estranho durante seu consumo, pare e consulte um profissional da saúde.
Ao conter um mecanismo de ação que age sobre a origem do mal, Ivermectina expulsa a manifestação de vermes e parasitas que se hospedam no organismo de muitos pacientes, provocando desconfortos que os obrigam a se afastarem de suas obrigações.
Cada comprimido é composto por 6mg de ivermectina (princípio ativo) e seus excipientes:
- Amido;
- Celulose microcristalina;
- Estearato de magnésio;
- Laurilsulfato de sódio;
- Dióxido de silício;
- Butilhidroxianisol;
- Ácido cítrico.