A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Levoid é um medicamento para tireoide, com 25mcg em uma embalagem contendo 30 comprimidos, de uso adulto e pediátrico, sendo administrado por via oral (pela boca). Sua indicação visa tratamentos ligados a tireoide, que é o desregulamento do hormônio produzido por este, como o hipotireoidismo (diminuição da produção dos hormônios tireoidianos), tratamento e prevenção de bócios (aumento do volume ou presença de nódulos na tireoide) e tireoidite (inflamação da glândula).
Como os demais medicamentos, Levoid também favorece o aparecimento de reações, que nem sempre são concretas para todos os pacientes, como irritabilidade, dor de cabeça, febre, suores excessivos, diarreia, dor no peito, cansaço, aumento do apetite, intolerância ao calor, agitação, nervosismo, ansiedade.
Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.
Em suma, Levoid pode gerar tanto sonolência quanto insônia. Desta forma, é importante que o paciente fique atento ao operar maquinários e veículos, devido sua coordenação motora ter chances de ser afetada.
Atenção: Não utilize o fármaco para indicações não citadas em bula.
Ao agir regularizando a quantidade de hormônio liberado pelas glândulas da tireoide (órgão da parte frontal do pescoço), o remédio promove mais saúde ao paciente, devido suas principais substâncias serem reconhecidas pela lei federal, por propor eficiência e segurança durante todo o tratamento.
Seus comprimidos englobam 25mcg de levotiroxina sódica (princípio ativo), além dos excipientes manitol, bicarbonato de sódio, estearato de magnésio, dióxido de silício, croscarmelose sódica e povidona.
Conforme as informações previstas na bula original do Levoid, devido as anomalias ligadas a tireoide variarem de um paciente para o outro, sua dosagem deve ser estabelecida com base no estado de saúde de cada pessoa, após uma avaliação criteriosa de um médico especializado na área.
Caracterizado em comprimido redondo, de cor branca, Levoid deve ser administrado por via oral (pela boca), de acordo com o horário indicado pelo profissional da saúde que o acompanha, com o auxílio de um copo de água para ajudar na deglutição.
Neste caso, as contraindicações do Levoid almejam pacientes com repulsão à sua formulação (vide substâncias), e por aqueles com infarto do miocárdio (deficiência de circulação sanguínea que levam à falta de oxigenação com morte de parte do tecido muscular do coração), tireotoxicose (aumento da atividade da glândula com maior produção hormonal), e pacientes com mau funcionamento da glândula suprarrenal (glândula localizada acima dos rins).
O descontrole da tireoide tem grandes chances de se manifestarem em gestantes e em pacientes em fase de amamentação. Neste caso, é importante que a paciente consuma a dosagem apontada pelo profissional da saúde, para evitar que as substâncias do fármaco atinjam a criança.