A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Lonium é um medicamento gastrointestinal composto por 40mg de seu princípio ativo e formulado através de caixas com 60 comprimidos revestidos, sendo usado no tratamento de dor, desconforto, distensão abdominal e dos transtornos funcionais do trato intestinal.
Por ser um antiespasmódico usado no alívio das contrações da musculatura lisa do trato gastrointestinal, o fármaco é capaz de auxiliar nos sintomas incômodos da região e no preparo para exames por imagem desta área.
Sabe-se que, cada um dos 60 comprimidos presentes em cada caixa, é composto por 40mg de brometo de otilônio, equivalente a 32mg de otilônio base, e seus excipientes:
Seguindo orientações presentes em sua bula original, o fármaco deve ser utilizado com diferentes dosagens em sua determinadas necessidades, tais como:
No tratamento sintomático da Síndrome do Intestino Irritável, são utilizadas doses de 1 comprimido, três vezes ao dia, pela manhã antes do café, do almoço e do jantar.
Para o preparo prévio a exames (esofagogastroduodenoscopia), recomenda-se o uso de 1 comprimido na noite anterior ao exame e 1 comprimido na manhã.
Confeccionado através de comprimidos revestidos circulares, biconvexos, brancos e lisos, o Lonium deve ser ingerido seguindo as orientações previamente passadas e utilizado unicamente por via oral.
Pacientes alérgicos a qualquer componente presente na fórmula do fármaco não devem consumi-lo de forma alguma, a fim de se manterem sem riscos.
Por não existirem dados suficientes que garantam a segurança de mulheres grávidas durante o tratamento com esta medicação, recomenda-se que não utilizem-no durante o período gestacional.
Palpitação, náusea e desconforto abdominal são alguns dos efeitos colaterais incomuns de ocorrerem durante o consumo de Lonium. Porém, alertamos que tais incômodos não acontecem com todos os consumidores do produto.
Sonolência ou insônia não foram casos descritos durante estudos com o produto. Porém, caso ocorram em sua administração ou de alguém próximo, sugerimos que busque ajuda médica para maiores informações.