A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Nasonex é um medicamento que possui como princípio ativo o furoato de mometasona, atuante contra os sintomas da rinite alérgica sazonal e perene.
A sua ação anti-inflamatória que ameniza os sintomas, como coceira, congestão nasal, coriza e outros. Trata-se de um spray nasal que precisa ser agitado antes de utilizado e deve ter sua dosagem utilizada conforme orientação médica. Os primeiros efeitos do Nasonex costumam ser sentidos de 7 a 12 horas após a primeira aplicação e seu efeito máximo deve ser atingido em 1 a 2 semanas.
A rinite alérgica pode surgir por diversos fatores e normalmente está ligada à exposição a poeira e outras substâncias que possam causar alergia. Os sintomas como espirros e coceira costumam ser bastante incômodos. Nesse caso, Nasonex pode auxiliar aliviando essas manifestações indesejáveis. A sua ação será a de desinflamar as narinas, e, assim, gerando a melhora da rinite.
Mas vale lembrar que ele não acaba com a doença e, sim, controla os sintomas. A rinite é uma doença que não tem cura. Por isso, as crises devem ser prevenidas e tratadas. O ideal é que quem possua essa doença esteja sempre atento, principalmente quando o tempo está mais seco.
A dose habitual recomendada para rinite alérgica em adultos e adolescentes é de duas atomizações (50 mcg/atomização) em cada narina, uma vez por dia (dose total de 200 mcg). Quando os sintomas estiverem controlados, a redução da dose a uma aplicação em cada narina (dose total de 100 mcg) poderá ser eficaz para manutenção.
Atenção: leia a bula em nosso site para mais detalhes (com imagens) do modo de usar Nasonex com a melhor eficiência.
Apesar da maioria dos pacientes tolerar bem o Nasonex, um pequeno grupo de pessoas apresenta algumas reações. Entre elas, estão as dores de cabeça, dor de garganta, ardor e dor no nariz e sangramento nasal. Além dessas, podem surgir outros efeitos ainda não relatados.
Mulheres que estejam grávidas ou amamentando devem evitar utilizar Nasonex sem que haja recomendação médica. Crianças com menos de 2 anos, assim como quem esteja com infecção, feridas no nariz, tubérculo ou herpes simples também estão na lista de contraindicados.
Quem possuir alergia ou sensibilidade aos componentes da formula não deve fazer uso desse. Em tempo: para verificar a formulação completa é necessário verificar a bula. Não use esse medicamento caso a data de validade esteja vencida ou ele esteja armazenado de forma indevida.
Não é necessário prescrição médica ao comprar esse remédio para rinite alérgica, mas nem por isso as dosagens poderão ser utilizadas de forma irresponsável. Leia a bula do Nasonex disponibilizada aqui mesmo ou procure informações com o seu farmacêutico.