A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Osteoban é um medicamento para osteoporose contendo 3 comprimidos de 150mg, sendo ambos de uso adulto e administração oral, ou melhor, pela boca. Com isso, sua indicação tem a missão de tratar pacientes que tenham osteoporose (enfraquecimento dos ossos) no pós-menopausa, visando prevenir o risco de fraturas vertebrais.
De modo geral, a atividade medicamentosa a Osteoban busca bloquear a ação de células que destroem o tecido ósseo, evitando a fragilidade do esqueleto, principalmente em períodos como o pós-menopausa.
Todo comprimido da medicação engloba 150mg de ibandronato de sódio monoidratado (princípio ativo), além dos elementos a seguir:
Segundo orientações da bula original de Osteoban, recomenda-se administrar a quantidade prescrita pelo profissional da saúde responsável por guiar a terapia, em razão de se tratar de organismos com necessidades diferentes.
Para tomar o remédio corretamente, deve-se seguir as orientações abaixo:
As contraindicações voltadas aos tratamentos à base de Osteoban enquadram pacientes com sensibilidade à composição (vide substâncias), bem como os que manifestem as condições a seguir:
Grávidas e lactantes não podem utilizar deste conteúdo, pelo fato de não haver informações suficientes quanto a segurança do uso da formulação durante a maternidade.
Como todo medicamento, o manuseio de Osteoban causa reações indesejadas em parte dos pacientes, o que não significa que todos manifestarão os efeitos colaterais identificados na sequência: