A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Pasalix Pi é um medicamento tranquilizante com 500mg de extrato seco de Passiflora incarnata em uma embalagem com 20 comprimidos, administrados por via oral e usado para tratamento de estados de irritabilidade, agitação nervosa, insônia e desordens da ansiedade.
Tratar e atuar no sistema nervoso produzindo efeito sedativo, prolongando o período de sono, graças ao seu princípio ativo (Extrato seco de Passiflora incarnata).
Cada comprimido é composto por 500mg de extrato seco de Passiflora incarnata e seus excipientes, lactose monoidratada, amarelo crepúsculo, laca de alumínio, dióxido de titânio, estearato de magnésio, celulose microcristalina, dióxido de silício (coloidal), amarelo de quinolina, croscarmelose sódica, macrogol e talco.
Seguindo as orientações passadas na bula, é indicado que siga a posologia descrita a seguir - ingerir 1 a 2 comprimidos por dia - porém em casos de ineficiência do Pasalix Pi deve-se consultar seu médico, pois somente ele pode aumentar ou diminuir a quantidade de doses.
Oblongos, alaranjados e de superfície lisa, os comprimidos de Pasalix Pi devem ser ingeridos inteiros, sem partir, abrir ou mastigar e com auxílio de um pouco d'água para facilitar a ingestão.
Pacientes alérgicos a qualquer substância presente em sua fórmula ou pacientes menores de 12 anos não devem fazer o uso do Pasalix Pi.
Para as mulheres grávidas ou lactantes, é indicado que não façam uso do Pasalix Pi sem orientações médicas, pois não existem dados suficientes que garantem a segurança do medicamento a este público específico.
Em casos raros, é possível que surjam reações adversas ao paciente com o consumo do Pasalix Pi, porém não ocorrem com todos que o utilizam. Podem aparecer reações como náuseas, vômito e dores de cabeça.
Em casos de uso excessivo do Pasalix Pi, surgiram reações de cansaço e sono prolongado durante o tratamento com o medicamento, sendo assim, caso lhe ocorra algum desses efeitos, consulte seu médico.