A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Postec contém valerato de betametasona, corticosteroide de grande atividade antiinflamatória e hialuronidase, é uma enzima que facilita a penetração de outras substâncias na pele.
O início de ação anti-inflamatória do Postec se dá no momento da aplicação, uma vez que o produto é de aplicação tópica, ou seja, ação local. Os estudos realizados com Postec demonstram que o tratamento tópico da fimose pode variar em 1 a 12 semanas.
Postec é contraindicado em paciente com alergia aos componentes da fórmula do produto.
Este medicamento é contraindicado para crianças menores de 1 ano de idade.
Postec deve ser aplicado, por via tópica, na região do prepúcio duas vezes ao dia, de 12 em 12 horas, durante 3 semanas, ou conforme orientação médica. Após esse período o paciente deve ser novamente avaliado pelo médico. Caso necessário, o tratamento pode ser repetido por mais um período, seguindo a orientação médica.
Postec deve ser aplicado em pacientes com idade entre 1 a 30 anos.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Volte a passar a pomada assim que se lembrar.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
O medicamento Postec contém o ativo valerato de betametasona, uma substância pertencente ao grupo dos corticosteroides. Postec é de uso exclusivamente tópico e não deve ser aplicado em outras enfermidades diferentes daquela para a qual ele foi indicado pelo seu médico.
Quando o médico orientá-lo a proteger o local de aplicação de Postec (chamado tratamento com curativo oclusivo), a pele deve ser adequadamente limpa antes da aplicação do curativo oclusivo, a fim de evitar-se infecção bacteriana induzida pela oclusão.
O uso de corticosteroides tópicos em grandes quantidades, por longo prazo e/ou nas áreas extensas do corpo, oferece risco de supressão adrenal, principalmente em crianças.
Evitar contato do medicamento com os olhos.? Postec deve ser aplicado em pacientes com idade entre 1 a 30 anos.
A formulação de Postec é bem tolerada. O paciente pode apresentar aumento da circulação sanguínea local (hiperemia) e irritação acompanhada de sensação de queimação, ardor ou inchaço (edema). O desconforto causado por essas reações poderá inibir o paciente de urinar, podendo levá-lo a reter urina. Essas reações desaparecem com a suspensão do tratamento.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Informe também a empresa através do Centro de Atendimento ao Consumidor (CAC).
Sua segurança e eficácia não foi ainda estabelecida em crianças abaixo de 1 ano de idade, não sendo recomendado o seu uso.
Cada g de pomada contém: | |
Valerato de betametasona (equivalente a 2mg de betametasona base) | 2,5mg |
Haluronidase | 150 UTR |
Excipientes qsp | 1g |
Excipientes: macrogol, petrolato líquido, petrolato branco, metilparabeno. |
No caso de superdose crônica ou de mau uso do produto podem aparecer sintomas e sinais de excesso de betametasona no organismo (que na criança pode se manifestar, por exemplo, com redução do ritmo de crescimento) e, após a suspensão da pomada, de sintomas e sinais de falta de hormônio corticosteroide no organismo, tais como fraqueza, perda do apetite, perda de peso e tontura ao se levantar. Nestes casos, a utilização da pomada deve ser descontinuada e o médico deve avaliar a necessidade de reposição de hormônio corticosteroide com retirada gradual.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Hialuronidase + Betametasona (substância ativa) não deve ser aplicado com outros produtos, pois a sua ação pode ser prejudicada.
Até o momento não existem estudos que mostrem a interferência de Hialuronidase + Betametasona (substância ativa) em exames laboratoriais.