A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Primera é um anticoncepcional, com 150mcg desogestrel e 30mcg de etinilestradiol (princípios ativos), em uma embalagem contendo 63 comprimidos, de uso adulto e administrado por via oral (boca), sendo indicado para prevenção de gravidezes indesejadas.
Tomar o medicamento na dose e no horário certo nem sempre é uma tarefa fácil para algumas pessoas, principalmente no que se refere a uma proteção segura, como é caso dos anticoncepcionais. Para desvendar e explicar parte das questões que rondam o uso deste remédio, destacamos algumas informações. Confira.
Não. O consumo de Primera e de qualquer outro tipo e modelo de anticoncepcional só deve ser administrado após o aval de um ginecologista especialista assunto, que depois de realizar uma avaliação hormonal, decidirá qual melhor proteção para cada estado de saúde, o que pode variar de um organismo para o outro.
A regra é: tomar o primeiro comprimido de Primera no primeiro dia de menstruação, sem ultrapassar este limite.
Neste caso, é importante estar atenta as orientações médicas, sendo que alguns modelos de contraceptivos podem variar após o seu abandono.
À medida que o corpo passa por uma série de mudanças durante a gestação, é necessário que o retorno do uso de anticoncepcional seja acompanhado por um médico, para evitar notícias inesperadas.
Proteção e saúde. Estes são alguns dos maiores benefícios de o uso consciente do anticoncepcional Primera, por conta de seus componentes evitarem o amadurecimento dos óvulos, bem como a sua fecundação, resultando na queda de probabilidade de uma futura gestação.
Para promover a ação esperada, cada comprimido do contraceptivo conta com 150mcg desogestrel e 30mcg de etinilestradiol (princípios ativos), além dos excipientes amido, copovidona, celulose microcristalina, butil-hidroxianisol, amidoglicolato de sódio, ácido cítrico, dióxido de silício, estearato de magnésio, povidona e lactose.
De acordo com informações da bula original de Primera, recomenda-se a administração diária de 1 comprimido, sendo por 21 dias consecutivos, após uma pausa de 7 dias, o que equivale a uma semana, ou com base nas orientações de o ginecologista que a acompanha.
Por via oral (boca), de preferência no mesmo horário de todos os dias, desde que seja utilizado um copo de água filtrada para ajudar na deglutição, devido os comprimidos de Primera serem circulares, sem vinco, e de cor branca.
No geral, o uso de Primera é contraindicado às mulheres alérgicas à sua composição (vide substâncias) e àquelas com trombose, ataque cardíaco ou derrame cerebral; diabetes melittus; icterícia (pele amarelada); tumor no fígado; sangramento vaginal não explicado; câncer.
Uma vez que o objetivo de Primera é evitar gestações, é necessário que ele não seja utilizado por gestantes, mulheres em fase de amamentação e nem por aquelas que desejam engravidas, devido os efeitos serem totalmente imprevisíveis.