A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Rizi M é um antialérgico, à base de 10mg de montelucaste de sódio e 5mg de dicloridrato de levocetirizina (princípios ativos), baseados em 7 comprimidos, de uso adulto e administração oral, ou seja, pela boca. Seu papel está atrelado ao tratamento de rinite alérgica sazonal, ou seja, que ocorre em determinadas épocas do ano.
De modo geral, a fórmula de Rizi M atua aliviando a alergia que interfere na rotina de muitos pacientes, a ponto de expor a qualidade de vida. Para isso, a ação, que é reconhecida pela lei federal, assegura mais saúde e bem-estar.
Ao todo, cada comprimido do antialérgico engloba 10mg de montelucaste de sódio (princípio ativo), assim como os excipientes abaixo:
De acordo com a bula original da medicação Rizi M, recomenda-se tomar 1 comprimido à noite, tal como orientado pelo médico que o acompanha, tendo em vista que cada estado de saúde requer um cuidado específico.
Beba um copo de água filtrada para obter a deglutição dos comprimidos amarelados, ao passo que também podem ser ingeridos com ou sem alimentos, desde que sejam consumidos inteiros e o conhecimento de um especialista no assunto.
Em suma, é contraindicado o uso de Rizi M pelos enfermos alérgicos à composição (vide substâncias), bem como por aqueles que manifestem alguma das condições listadas abaixo:
Grávidas e lactantes só devem tomar deste medicamento mediante a permissão de um profissional da saúde, posto que o consumo inadequado é excretado no leite materno e repassado à criança, que pode apresentar complicações no seu desenvolvimento.
Por mais que não sejam válidos para todos os pacientes, é possível que os tratamentos envolvendo Rizi M causem o aparecimento de reações indesejadas, à medida que estas tendem a ser mais frequentes para alguns do que aos demais: