A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Rosuvastatina é um medicamento genérico, com 10mg, em uma embalagem contendo 30 comprimidos, de uso adulto e pediátrico acima de 6 anos, sendo que sua administração deve ser por via oral (boca). Indicado para controlar o colesterol ruim (LDL), este também ajuda a calibrar a presença do índice bom (HDL) no organismo, além de:
Contraindicado aos pacientes sensíveis à sua formulação (vide substâncias), Rosuvastatina também é vetado àqueles com doença no fígado e insuficiência hepática ou renal (funcionamento alterado do fígado ou rins).
Na hora de hora de fazer o uso de medicamentos, é necessário estar ciente de respeitar as regras de administração, principalmente quando o enfermo estiver gestante ou em fase de amamentação, já que Rosuvastatina também é excretado no leite materno, o que pode impactar no desenvolvimento de a criança
De fato, possui. Mas não são iguais para todos, sendo que o mais comuns são dor de cabeça, mialgia (dores musculares), sensação de fraqueza, prisão de ventre, vertigem, enjoo e dor abdominal; incomuns: coceira e reações alérgicas na pele; raras: miopatia (doença do sistema muscular) e aumento das enzimas do fígado no sangue; muito rara: dor nas articulações; e frequência desconhecida: trombocitopenia (redução do número de plaquetas no sangue).