A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Saflutan é um medicamento oftálmico , desenvolvido em um frasco com 30 flaconetes com 0,3ml cada, sendo de uso adulto e administrado por via oftálmica (olho), em casos de pressão elevada no olho, a fim de tratar glaucoma de ângulo aberto ou a hipertensão ocular.
Ao mesclar substâncias altamente eficazes para a saúde dos olhos, o fármaco reduz a pressão que prejudica a visão, evitando que o nervo óptico seja deteriorado e que resulte em cegueira. Para isso, além de oferecer segurança em todo o processo de tratamento, o remédio também assegura a possibilidade de uma vida sadia, longe de complexidades.
Cada flaconete do remédio conta com 15mcg de tafluprosta (princípio ativo), além dos excipientes glicerina, fosfato de sódio monobásico di-hidratado, edetato dissódico, polissorbato 80 e ácido clorídrico e/ou hidróxido de sódio.
De acordo com a bula original do Saflutan, para se obter a ação esperada, é necessário utilizar uma gota em um ou ambos os olhos, uma vez ao dia à noite, ou de acordo com as orientações médicas, que podem variar de um estado de saúde para o outro.
Por ser elaborado em solução transparente, Saflutan garante uma melhora quase que imediata, desde que seja administrado por via oftálmica (olho), com base na quantidade apontada pelo Oftalmologista responsável por conduzir este tipo de tratamento.
Atenção: Mantenha o remédio no refrigerador entre 2°C e 8°C, e só abra no momento de uso.
No geral, as contraindicações do colírio englobam pacientes com repulsão à sua formulação, que é caracterizada pelos elementos tafluprosta, glicerina, fosfato de sódio monobásico di-hidratado, edetato dissódico, polissorbato 80 e ácido clorídrico e/ou hidróxido de sódio.
Para prevenir a vida materna de acometimentos, é necessário que, tanto gestantes quanto pacientes em fase de amamentação e aquelas que planejam engravidar, não façam o uso do Saflutan sem recomendação de um médico especializado, uma vez que seus elementos são excretados no leite materno.
Há possibilidade de a utilização do Saflutan gerar o desenvolvimento de reações, que nem sempre são iguais para todos, como as mais comuns: vermelhidão dos olhos, cefaleia e coceira nos olhos; e pouco frequentes: tosse, boca seca e dor de garganta
Atenção: Conheça as demais reações, lendo a bula original completa aqui mesmo em nosso site.