A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Trayenta é um medicamento indicado para o tratamento do diabetes millitus do tipo 2, visando melhorias no controle glicêmico, visto que essa doença é causada pela produção insuficiente de insulina pelo pâncreas.
Administrado por via oral, com ou sem o auxílio de líquidos ou alimentos, a ação do Trayenta é rapidamente administrada pela corrente sanguínea, podendo ser absorvida pelo sangue com até 1 hora e meia após a ingestão.
Tem como objetivo fazer o pâncreas produzir a quantidade adequada de insulina e menor quantidade do hormônio glucagon, promovendo o controle do nível sanguíneo de açúcar conforme a necessidade de cada organismo.
É recomendado a administração de 5mg, ou seja, um comprimido do medicamento por dia, sem dependência das refeições. Para ingestão pode-se usar auxílio de líquido, e é importante orientação médica, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento, que deve ser prescrito e não pode ser interrompido sem aviso.
Trayenta é composta por linagliptina, que é o agente inibidor do açúcar no sangue. A combinação deste componente com outros medicamentos antidiabéticos pode causar diversas reações, como por exemplo, a inflamação do pâncreas. Caso o paciente consuma outros remédios, a consulta a bula original pode ser feita através de nosso site. O médico deve ser prontamente avisado caso ocorra qualquer anormalidade no tratamento.
Caso possua alergia a algum componente da fórmula, inclusive a linagliptina, o medicamento não deve ser administrado pelo paciente. Além de seu composto ativo, também se encontra os excipientes manitol, amido pré-gelatinizado, amido, copovidona, estearato de magnésio e Opadry rosa que contém hipromelose, dióxido de titânio, talco, macrogol, óxido de ferro vermelho. O uso durante a gravidez é contraindicado e caso esteja em período de amamentação a ingestão deve ser supervisionada.