A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa Política de Privacidade.
Tresdê é um medicamento confeccionado através de cápsulas moles compostas por 7000UI de colecalciferol e dispostas em embalagens contendo 30 unidades. Assim usado oralmente, o remédio vitamínico deve ser consumido afim de prevenir e tratar a desmineralização óssea, raquitismo, osteomalacia e prevenção no risco de fraturas associadas à deficiência de vitamina D.
Por auxiliar na absorção intestinal do cálcio e fósforo, o fármaco é capaz de proporcionar certa quantidade da vitamina responsável por cuidar do tecido muscular com a devida propriedade.
Cada cápsula é composta por 7,00mg de colecalciferol (equivalente à 7000UI) e seus excipientes:
Seguindo as orientações presentes em sua bula original, a posologia sugerida ideal para realização a manutenção é de 7000UI por semana. Em casos de doses de ataque, a dosagem segue a mesma, ingerindo uma cápsula por semana, durante 6 a 8 semanas.
Formulado através de uma cápsula gelatinosa mole no formato oval, na cor laranja opaco, contendo líquido oleoso amarelado, o Tresdê deve ser ingerido inteiro, sem mastigar, partir ou abrir a sua composição, sendo engolido próximo às refeições.
Pacientes menores de 12 anos, alérgicos à qualquer componente presente em sua fórmula ou que apresentem hipovitaminose D, não devem utilizar este produto.
Sem orientação médica ou de um cirurgião-dentista, o Tresdê não deve ser utilizado por mulheres grávidas.
Os efeitos colaterais associados ao medicamento geralmente são associados ao consumo excessivo de vitamina D3, podendo provocar sintomas relacionados à hipervitaminose D e hipercalcemia. Porém, alertamos que tais desconfortos não acometem o procedimento iniciado por todos os consumidores.
Não foram divulgados estudos de casos que apresentaram sonolência ou insônia durante a administração do fármaco. Porém, caso lhe ocorra algum sinal incômodo ao percorrer do tratamento, orientamos que busque ajuda médica o quanto antes.